Anamastit L-200
Clique Aqui e Solicite um OrçamentoDescrição do Produto
INDICAÇÕES DO PRODUTO
Para o tratamento de mastites em vacas, causadas por Staphylococcus aureus, Strptococcus agalactiae, S. dysgalactiae e S. uberis, durante o período de lactação.
NÍVEIS DE GARANTIA DO PRODUTO
Cada seringa de 8,5 g (10 mL) contém:
Cloxacilina Sódica ……………………………………………….200 mg
Veículo q.s.p…………………………………………………………8,5 g
MODO DE USAR
Infundir o conteúdo de uma seringa em cada quarto da glândula mamária, após esgotar completamente o leite. Repetir o tratamento após 24 e 48 horas.
Anamastit L-200 deve ser somente empregado em vacas em lactação. Esgotar completamente o leite dos quartos da glândula mamária. O úbere e tetos devem ser lavados com água morna contendo anti-séptico apropriado. Secar utilizando de preferência toalhas de papel individuais. Esfregar cuidadosamente as extremidades dos tetos e os orifícios com álcool à 70%, usando mechas e algodão individuais para cada teto. Deixar secar. Retirar a tampa protetora da seringa, inserir a cânula completamente no canal galactóforo e aplicar o conteúdo. Em seguida à aplicação do produto, massagear suavemente a glândula para melhor distribuição do medicamento. Repetir o tratamento após 24 e 48 horas.
EFEITOS COLATERAIS
Por conter um derivado do ácido 6-aminopenicilânico, Anamastit L-200 pode ocasionalmente produzir reações alérgicas. Essas reações são raras; não obstante, se isso ocorrer, deve-se tratar com os agentes usuais (antihistamínicos, corticosteróides, agentes simpatomiméticos).
CONTRAINDICAÇÃO
Deve ser utilizado somente em fêmeas durante o período de lactação.
PERÍODO DE CARÊNCIA
O leite dos animais submetidos ao tratamento deve ser descartado até um período de 48 horas após a última aplicação.
APRESENTAÇÃO
Embalagem contendo 20 seringas com 10 mL (8,5 g) cada.