DMSO INJETÁVEL



Compartilhe:

  • Foto 01: DMSO INJETÁVEL
Clique Aqui e Solicite um Orçamento

Solicite o seu Orçamento

Preencha os dados e clique no botão enviar.

Dados do Cliente

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Cidade / Estado (obrigatório)

Dados do Orçamento

Quantidade do Produto (obrigatório)

Mensagem Adicional

Código Verificador: captcha

Descrição do Produto

Indicação
DMSO Injetável possui atividade anti-inflamatória e analgésica, sendo indicado para cães e gatos nos casos que envolvam dor e edema em tecidos musculoesqueléticos e viscerais.

 

Cada 100 ml contém
Dimetilsulfóxido………………………………………………… 99,0 g
Veículo q.s.p. ………………………………………………….. 100,0 ml

 

Modo de usar
DMSO Injetável é utilizado por via intravenosa, diluído em soluções para obter-se concentrações de 10%, em cães e gatos.

Cães e gatos: 1 g/kg, uma a duas vezes ao dia, durante 2 a 5 dias, ou seja, diluir aproximadamente 1 ml de DMSO Injetável em 9 ml de solução fisiológica ou de ringer lactato para cada 1 kg de peso corporal.

 

Precauções e Efeitos Colaterais
Evitar o contato do produto com a pele e os olhos do aplicador e com os olhos dos animais. Podem ocorrer flebite e obstrução venosa após administração intravenosa. O uso prolongado, em particular em dosagens elevadas, produz alterações no cristalino do olho, sendo este efeito lentamente reversível após interrupção no tratamento. Cólica, diarreia, hemoglobinúria e tremores musculares podem ocorrer principalmente quando a concentração, a dosagem e a velocidade de infusão intravenosa forem indevidas. O DMSO Injetável possui ação inibitória moderada da colinesterase. Odor de alho na respiração e na pele durante 48 horas.

 

Contraindicações
Não administrar o produto em animais destinados à alimentação humana. Grandes concentrações de DMSO administradas indevidamente por via intravenosa causam hemólise significativa. Não administrar em animais desidratados. O DMSO não deve ser utilizado dentro de alguns dias após a exposição ou o tratamento com compostos inibidores da colinesterase, tais como organofosforados e carbamatos. O uso não deve exceder 14 dias no cão e 30 dias no equino. Devido a sua ação histaminogênica, o DMSO Injetável não deve ser administrado a pacientes portadores de reações anafilactóides. Em casos de pacientes com mastocitomas, a droga pode induzir histaminemia fatal devido a degranulação de mastócitos. Não administrar em pacientes com desidratação ou choque. Além disso, a droga é contraindicada em animais em reprodução, pois pode haver efeitos teratogênicos. A segurança do produto não foi estabelecida em caninos e equinos com menos de 12 meses de idade e felinos com menos de 8 meses de idade.

 

Apresentação
Frascos contendo 100 ml e 500 ml.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *